Real Auto Ônibus Ltda.

Ônibus Urbano

     

Segundo o amigo e historiador Eduardo Cunha, as três fotos acima referem-se a veículos da Lotações Real, empresa precursora da Real Auto Ônibus Ltda.

 

 

 

Vemos acima um veiculo, Carroceria Metropolitana Onuf I que após um acidente teve sua parte dianteira abaixo do vidro, reformada e colocada a frente do Onuf II.

   

 

   

     

 

Os novíssimos e ainda desemplacados Induscar Caio Apache Vip II, sem ar condicionado, que vieram estampados na carroceria serviço “Real Vip”, e por serem carros sem ar, as logos serão retiradas e os  carros circularão no tom amarelo com crachá, normal da Empresa... 

 

Ar Condicionado

 

Serviço Real Vip - Ar Condiconado

Micros

 

 

 

Veículos Adesivados

 

Frescão

 

Servico "Premiun"

 

 

 

Intergração Mêtro Rio - Jogos Panamericanos

 

 

 

 

 

    

Integração Del Castilho / Alvorada

  

PAN 2007 - Linhas Especiais

  

PAN 2007 - Urbanos Serviço

Intergração Ônibus x Van Intermunicipal

 

Serviço gratuito de Transportes da Central do Brasil para a Leopoldina, em função da não permissão da entrada de Vans até a Central do Brasil. O serviço começou em carater emergencial, sendo operado pela Transportes Fábio's, mesmo sendo ela uma empresa intermunicipal. Posteriormente o serviço foi definitivamente transferido para a Real Auto Ônibus, que operou com seus carros amarelos inicialmente, com um adesivo colado nas laterais e posteriormente estes carros foram inteiramente adesivados com a  marca da Integração... Este serviço funcionou aproximadamente por 3 meses, durante os meses de Out à Dez de 2009.

Treinamento

 

 

Veículo Histórico

 

Primeiro veículo fabricado pela Volkswagen de Resende, com carroceria Ciferal GLS Bus, comprado originalmente pela Real Auto Ônibus e posteriormente vendido a uma empresa da cidade de Santa Luzia/MG, e readiquirido este ano pela Real e inteiramente reformado nas dependências da Empresa.

Veículos de Teste

 

Veículos à Venda

 

Veículos de Apoio

 

Socorro

   

Histórico

   

A Real Auto Ônibus foi fundada em 9 de junho de 1953 e adquirida por seus atuais sócios em 18 de outubro de 1967, os quais iniciaram sua expansão com 35 ônibus LPO e LP Mercedes 321, atuando, já na época, na sua área atual de maior abrangência , o Centro e a Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesta época os atuais sócios já eram proprietários da Auto Viação Leme que foi incorporada à Real Auto Ônibus na época S/A, para atender a um decreto do Governador Negrão de Lima, ficando a Empresa composta por uma frota de 60 veículos. 

Em 05 de novembro de 1974 a Empresa já contava com uma frota urbana de 88 ônibus, participou, então, de concorrência pública, que visava a diminuição do fluxo de automóveis no centro da Cidade objetivando melhorias no transito, da qual saiu vencedora, inaugurando o primeiro serviço de transporte público da Cidade do Rio de Janeiro COM AR CONDICIONADO, os quais foram imediatamente apelidados pelos cidadãos cariocas de "FRESCÕES".

Em 6 outubro de 1981 o grupo societário exercendo a sua política administrativa de contínua expansão e total dedicação ao Sistema de Transporte do Município, adquire a Castelo Auto Ônibus .

Em 10 de dezembro de 1985 a Real, juntamente com mais 19 outras Empresas do Município, tem sua frota encampada pelo Governo do Estado, trazendo momentos de grande frustração aos seus sócios.

Em 06 de Janeiro de 1988, através de Resolução do Governador do Estado , Dr. Moreira Franco e seu Secretário Estadual de Transportes Dr. Joseph Barat, a Empresa é devolvida aos seus sócios , que reiniciam seus trabalhos promovendo, a cada ano, a recuperação da Empresa, adquirindo novos ônibus e operando novas linhas na ligação Norte/Sul.

Fonte: http://www.realautoonibus.com.br/historia.htm

...

"Clique Aqui Para Voltar a Página Empresas da Cidade do Rio de Janeiro"

.Contador de acessos..